Perguntas Frequentes (F.A.Q)
Para qualquer empresa que precisa se destacar de seus concorrentes e quer estar como opção número 1 na cabeça de seus clientes.
O jingle pode ser utilizado para veiculação em rádio, carro de rua, como trilha sonora de vídeos, em eventos, pode ser colocado no site, enviado juntamente com ofertas no WhatsApp.
Muitas empresas acham que qualquer Jingle funciona ou resolve, mas não é bem assim. O Jingle é uma peça publicitária que tem o poder de fazer seus clientes ou leads lembrarem constantemente de você. Por isso ele deve ser criado e produzido depois de ser realizado um estudo sobre o estilo musical mais adequado e a letra com os destaques mais interessantes sobre sua empresa. Um Jingle qualquer (ou que foi realizado para outra pessoa) acaba não atingindo os seus objetivos.
O valor do Jingle é calculado levando-se em consideração o tempo da peça (15″, 30″, 1 min, etc), praça de veiculação (regional, estadual, nacional), o tempo da licença de veiculação (1 anos, 2 anos, etc), o veículo (rádio, internet) e os profissionais envolvidos (produtor, compositor, cantores e locutores).
Jingle é música e cada música tem sua particularidade de produção e diferentes instrumentos, cada um com suas complexidades.
Por esse motivo, não conseguimos falar sobre valores sem entender a sua necessidade, seus objetivos e o estilo musical que você deseja.
Mas uma coisa é fato, como qualquer peça publicitária o mais importante é o retorno sobre este investimento. Fale com nossos especialistas para que possamos elaborar um orçamento para você!
Sim. Como qualquer outra produção musical, o Jingle é regido pelas Leis de Direitos Autorais e Direitos Conexos.
A lei de direitos autorais brasileira garante ao criador e demais artistas a remuneração pelo uso de suas músicas quando elas forem utilizadas por terceiros.
No caso dos Jingles criados por nós, concedemos o direito de uso aos contratantes por determinado tempo a ser acordado por ambas as partes. Podendo ser 1, 3 ou 5 anos.